Hoje no Fantástico – 10/11: Helen Palmer reflete sobre a mulher moderna

Só para Mulheres

Neste domingo, dia 10, Helen Palmer (Maria Fernanda Cândido) volta a dar expediente no ‘Fantástico’. Em “Ser Mulher, Ser Moderna”, terceiro episódio da série ‘Correio Feminino’, a jornalista vai dar conselhos sobre a necessidade da mulher moderna se instruir e como fazer para conseguir dar conta de todos os afazeres em casa e no trabalho sem chegar à exaustão.

Para Helen, a mulher esclarecida acompanha o ritmo da vida atual,  estuda, lê e está sempre aprendendo. “O trabalho é necessário não somente como justificativa para a vida em sociedade, mas também para a saúde, a alegria e a juventude”, justifica a conselheira. Em suas dicas para a “adolescente” (Cintia Dicker), a “mulher jovem” (Cintia Dicker) e a “mulher madura” (Luiza Brunet), a jornalista adverte sobre o excesso de funções assumidas pelas mulheres: “Quem está sempre correndo para alcançar a hora, por exemplo, vive em contínuo estado de tensão e ainda com uma constante insatisfação consigo próprio. Quando a cabeça está fazendo uma coisa sem querer fazê-la, pior ainda. São tantas as tarefas que assumimos que estamos sempre cansadas. Exaustas, até o limite das forças”, alerta Helen. Em suas instruções da semana, ela ressalta também a necessidade da leitura diária, um precioso aliado das mulheres. “A mulher esclarecida não tem necessariamente um emprego, um diploma ou um título. Mas conhece muitas coisas além de seus quitutes e do bate papo com as vizinhas. Nós, que encontramos tempo para tantas coisas, devemos encontrar pelo menos uns minutos diários para a leitura. Esclarecida e moderna é a mulher que se instrui”, declara a jornalista, que defende ainda que a falta de instrução pode trazer efeitos colaterais terríveis para a vida de uma mulher como o tédio e a solidão. “A leitura, por outro lado, eleva os pensamentos. E Isso não é pouco, minha amiga. Um bom livro muda tudo. Pode fazer muito pela humanidade!”, pondera.

‘Correio Feminino’, com textos adaptados pela escritora Maria Camargo e direção de núcleo de Luiz Fernando Carvalho, é uma série inspirada nas crônicas que a escritora Clarice Lispector escreveu, usando diferentes pseudônimos,  para jornais das décadas de 1950 e 1960 com dicas para mulheres. A série vai ao ar  no ‘Fantástico’ em oito episódios.

Anúncios

Sobre Fábio Quadros

Apaixonado pelo mundo televisivo e sempre ligado nas últimas novidades na questão de tecnologia.

Publicado em 10/11/2013, em Globo Mania, Jornalismo, Programas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Stefan William

    Gostei muito do programa de hoje. Concordo plenamente na mulher moderna no qual tem meus parabéns. Vejo pela minha esposa, que como sempre é agitada. Está lendo algum livro ou revista ou alguma matéria na internet, não consegue ficar parada. Porém, quando o cansaço lhe bate, acaba indo para cama dormir, quando não acaba dormindo no sofá. …rsrsrs… Mas, ao ver o episódio de hoje fiquei com curiosidade referente a música tocada. Poderiam me informar qual o nome da música, ou melhor, qual a origem da música?
    Muito obrigado!

Mostre a sua opinião, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: